A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL NO GERENCIAMENTO DA DIVERSIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR

Autores

  • Flávia Maria Matos Santos dos Santos Must University, Estados Unidos
  • Antonia Jane Cleide Sampaio Fonteles Must University, Estados Unidos
  • Ana Paula Freitas Ferreira Must University, Estados Unidos
  • Fábio José de Araújo Must University, Estados Unidos
  • Maraléia Silva Nogueira do Nascimento Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.246

Resumo

Este artigo discorre sobre o papel da gestão escolar diante do gerenciamento de um conflito relacionado a diversidade no ambiente escolar. A pesquisa tem como finalidade dialogar sobre como um plano de gestão bem estruturado pode colaborar para que, utilizando as tecnologias, toda comunidade escolar possa ser agente de inclusão e valorização das diferenças. A metodologia utilizada foi um estudo de caso aliado a uma revisão da literatura para embasar teoricamente as questões abordadas.

 

Biografia do Autor

Flávia Maria Matos Santos dos Santos, Must University, Estados Unidos

Mestra em Tecnologias Emergentes na Educação pela Must University.

Antonia Jane Cleide Sampaio Fonteles, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Ana Paula Freitas Ferreira, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Fábio José de Araújo, Must University, Estados Unidos

Doutorando em Ciências da Educação pela Faculdade Interamericana de Ciências Sociais. 

Maraléia Silva Nogueira do Nascimento, Must University, Estados Unidos

Especialista em Educação especial e inclusiva pela Faculdade Vale do Cricaré.

Publicado

22-01-2024

Como Citar

Santos, F. M. M. S. dos, Fonteles, A. J. C. S., Ferreira, A. P. F., Araújo, F. J. de, & Nascimento, M. S. N. do. (2024). A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL NO GERENCIAMENTO DA DIVERSIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR. Revista Ilustração, 5(1), 37–44. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.246

Edição

Seção

Artigos Científicos