DOCÊNCIA E TECNOLOGIAS
POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS NO ENSINO A DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.244Resumo
Este artigo aborda a relação entre professor, tecnologia e estudantes nas atuais tendências educacionais. Destaca-se o papel do professor no ensino a distância (e-learning) e a importância de um ambiente de aprendizagem tecnológico que promova a interação e o engajamento dos alunos. A conclusão é que o uso estratégico da tecnologia na educação pode ser uma ferramenta poderosa para melhorar o processo de ensino-aprendizagem, desde que esteja alinhado às necessidades e anseios educacionais dos alunos. O professor, como mediador, deve estar preparado para utilizar as tecnologias de forma consciente, criativa e ética, considerando o contexto e as características dos estudantes. É fundamental repensar constantemente as metodologias de ensino, as estratégias pedagógicas e a formação dos professores, a fim de aproveitar ao máximo as tecnologias e promover uma educação eficaz e inclusiva. Em Resumo, é necessário um olhar crítico e adaptativo para incorporar a tecnologia de forma benéfica no processo educacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Ferdinando Sampaio Rios , Artenizia Leonel Dias , Claudia Kreuzberg da Silva, Ricardo Furtado de Oliveira , Sonia Araújo dos Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.