RECURSOS MULTIMÍDIAS PARA A EDUCAÇÃO

REVISÃO DE LITERATURA

Autores

  • Silvana Maria Aparecida Viana Santos Must University, Estados Unidos
  • Andréia Bueno Must University, Estados Unidos
  • Debora Cristina Domingos Ferreira Must University, Estados Unidos
  • Evany Pereira Viana Must University, Estados Unidos
  • Lucas Estevão Fernandes Laet Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.243

Resumo

A multimídia representa uma tecnologia empregada na criação de softwares. Essa tecnologia possibilita combinar de maneira lógica e interativa diversos componentes comunicacionais, incluindo sons, imagens, textos e animações. O objetivo deste estudo foidescrever sobre o uso de recursos multímida para uma Instituição Educacionalpor meio de uma revisão teórica qualitativa. Este trabalho adotou-se método de pesquisa bibliográfica, com o o objetivo de aprimorar conhecimento por meio de visões de diversos autores e documentos, além de expor os resultados dessa pesquisa.O ensino com auxílio de material multimídia tem demonstrado muita eficiência na aprendizagem das disciplinas ministradas.Conforme se considera a recomendação da implementação de recursos multímidia em uma Instituição que tem como público estudantes do ensino médio e universitário, com uma diversidade ampla em termos de habilidades, interesses e necessidades, propõe-se a utilização dos seguintes recursos multimídia, no âmbito do ensino: realidade virtual e aumentada, plataformas de aprendizagem adaptativa e podcasts educativosConclui-se quea incorporação de tais ferramentas potencializa o processo de ensino-aprendizagem e contribui significativamente para a realização da missão da instituição. Em suma, o investimento e a implementação de recursos multimídia em ambientes educacionais revelam-se essenciais para atender à diversidade de estudantes do ensino médio e universitário, pavimentando o caminho para uma educação do século XXI mais integrada, acessível e eficaz.

Biografia do Autor

Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Must University, Estados Unidos

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales (FICS).

Andréia Bueno, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida.

Debora Cristina Domingos Ferreira, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Evany Pereira Viana, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida.

Lucas Estevão Fernandes Laet, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

22-01-2024

Como Citar

Santos, S. M. A. V., Bueno, A., Ferreira, D. C. D., Viana, E. P., & Laet, L. E. F. (2024). RECURSOS MULTIMÍDIAS PARA A EDUCAÇÃO: REVISÃO DE LITERATURA. Revista Ilustração, 5(1), 11–18. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.243

Edição

Seção

Artigos Científicos