TECNOLOGIAS, CIDADANIA E EDUCAÇÃO
PRÁTICAS DIGITAIS E RISCOS NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i4.234Resumo
As práticas digitais no contexto da sala de aula é uma nova realidade, e com estas começam a surgir questões que preocupam educadores e educadoras, dentre estas, até que ponto a tecnologia deve ocupar na relação de ensino e aprendizagem e seus riscos para alunos devido a exposição excessiva aos aparatos tecnológicos e seus conteúdos. Nesse sentido, o presente estudo tem como objetivo compreender como as práticas digitais e riscos no contexto das instituições escolares. Para desenvolver o estudo optou-se pela metodologia de revisão bibliográfica, com busca realizada na base de dados do Google Acadêmico e repositórios virtuais. Ao final do presente estudo constata-se que a tecnologia se tornou imprescindível na sala de aula, mas é necessário entender que a melhor maneira de empregar a tecnologia nas escolas é identificando e eliminando alguns riscos para alunos e alunas contidos no uso da tecnologia, a maneira de lidar com esses riscos frente as tendências na incorporação das tecnologias ao ambiente escolar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Glyciane Vieira da Silva, Fernanda da Cruz Lameira, Lindoracy Almeida Santos, Madson Cantuário de Assunção, Silvana Maria Aparecida Viana Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.