O USO DO PADLET COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i6.232Resumo
O presente trabalho pretende fazer uma breve reflexão sobre a relação existente entre a educação e a tecnologia e sua importância, implicações, assim como apresentar algumas ferramentas digitais que podem ser usadas na prática pedagógica de modo exitoso. Também é nosso objetivo fazer um breve relato de experiência do uso de uma dessas ferramentas, o padlet, numa turma de 1º ano do ensino médio. Para isto, fizemos algumas leituras de bibliografia específica que contém esclarecimentos sobre o assunto e nos ajudou a aprofundar nossos conhecimentos sobre o tema. A nossa reflexão pretende mostrar objetivamente que o uso dessas ferramentas é uma possibilidade de inovação na prática docente do professor e que elas contribuem positivamente para a aprendizagem dos alunos.Apresentaremos também algumas imagens para ilustrar as ferramentas digitais mencionadas e para concluir nosso trabalho, apresentaremos nossas considerações finais e a bibliografia consultada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Aglycia Chaves Barros Sousa, Claudinei Francisco Pioner, Geraldo Lopes da Silva Filho, Renata Carvalho Durães Pena, Tatiana Petúlia Araújo da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.