A INTRODUÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS NAS ESCOLAS

Autores

  • Manuela Angelo Gonsalves Must University, Estados Unidos
  • Eliete Matoso de Freitas Must University, Estados Unidos
  • Eliza Juventino Zella dos Santos Must University, Estados Unidos
  • Martha de Oliveira Pinheiro Must University, Estados Unidos
  • Silvia Rangel Mendes Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i6.231

Resumo

Este trabalho tem como objeto “A Introdução das Mídias Digitais nas Escolas”. Este trabalho tem como objetivo apurar como a mídias digitais inseridas nas escolas podem contribuir para o processo de ensino e aprendizagem em sala de aula. Conforme as características mostradas, a metodologia que direcionam o presente estudo é a pesquisa bibliográfica, coletando descrições minuciosas sobre o tema. A mídia digital vem cada dia mais ganhando espaço, essencialmente no sistema intenso de digitalização gerado pela pandemia. Ao usar as tecnologias, o docente precisa se atentar ao incentivo de debates nas aulas, incentivando à vontade pelos assuntos a ser trabalhado e construindo a vontade de estudar nos estudantes. Assim, o docente deve adotar o papel de mediador e não somente de transmissor de um conhecimento. Conclui-se que as implementações das mídias na educação podem ajudar no aperfeiçoamento da aptidão de docentes e estudantes de achar e conectar informações, de maneira correta. A procura pela melhoria da educação vai além da inserção das tecnologias aos cenários convencionais de ensino e aprendizagem.

Biografia do Autor

Manuela Angelo Gonsalves, Must University, Estados Unidos

Graduação. Especialização. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Eliete Matoso de Freitas , Must University, Estados Unidos

Graduada em Letras Português E Respectivas Literaturas (UNESPAR-PARANAGUÁ) Graduada em Pedagogia (UNESPAR-PARANAGUÁ) Pós-graduação em Especialização em Educação Especial e Inclusiva (FACEAR-Faculdade Educacional de Araucária). Mestranda em Tecnologias Emergentes pela Must University - (Flórida - USA). 

Eliza Juventino Zella dos Santos, Must University, Estados Unidos

 

Graduada em Pedagogia (Facinter-Uninter), Pós-graduada em Psicopedagogia (Isulpar), Mestranda em Tecnologias Emergentes pela Must University - (Flórida - USA).

Martha de Oliveira Pinheiro, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia (Faveni), Pós-graduada em Educação Especial (Bagozzi) e em Neuropediatria (IBRATE), Mestranda em Tecnologias Emergentes pela Must University - (Flórida - USA). 

Silvia Rangel Mendes, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia  pela Universidade Castelo Branco (UCB). Especializações: Educação Especial e Psicomotricidade pela Faculdade de Educação São Luís. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - (Flórida - USA).

Publicado

20-11-2023

Como Citar

Gonsalves, M. A., Freitas , E. M. de, Santos, E. J. Z. dos, Pinheiro, M. de O., & Mendes, S. R. (2023). A INTRODUÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS NAS ESCOLAS . Revista Ilustração, 4(6), 193–198. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i6.231

Edição

Seção

Artigos Científicos