A INTRODUÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS NAS ESCOLAS
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i6.231Resumo
Este trabalho tem como objeto “A Introdução das Mídias Digitais nas Escolas”. Este trabalho tem como objetivo apurar como a mídias digitais inseridas nas escolas podem contribuir para o processo de ensino e aprendizagem em sala de aula. Conforme as características mostradas, a metodologia que direcionam o presente estudo é a pesquisa bibliográfica, coletando descrições minuciosas sobre o tema. A mídia digital vem cada dia mais ganhando espaço, essencialmente no sistema intenso de digitalização gerado pela pandemia. Ao usar as tecnologias, o docente precisa se atentar ao incentivo de debates nas aulas, incentivando à vontade pelos assuntos a ser trabalhado e construindo a vontade de estudar nos estudantes. Assim, o docente deve adotar o papel de mediador e não somente de transmissor de um conhecimento. Conclui-se que as implementações das mídias na educação podem ajudar no aperfeiçoamento da aptidão de docentes e estudantes de achar e conectar informações, de maneira correta. A procura pela melhoria da educação vai além da inserção das tecnologias aos cenários convencionais de ensino e aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Manuela Angelo Gonsalves, Eliete Matoso de Freitas , Eliza Juventino Zella dos Santos, Martha de Oliveira Pinheiro, Silvia Rangel Mendes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.