NOVAS TECNOLOGIAS E DIVERSIDADE
DESAFIOS PARA A GESTÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i6.226Resumo
O presente artigo tem como objetivo explanar acerca da diversidade e das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no ambiente escolar, bem como sua importância e desafios para a gestão escolar. Para esse fim, procurou-se identificar como as tecnologias podem ser utilizadas pela gestão escolar a fim de contribuir no processo de melhoria das relações sociais entre os sujeitos envolvidos no ambiente educacional, vez que muitas escolas ainda não despertaram para as possibilidades de utilização destas novas ferramentas educacionais. A partir da literatura existente sobre o tema, pôde-se perceber que a diversidade possui papel relevante no desenvolvimento de novas atitudes nos indivíduos, ampliando a discussão nos espaços acadêmicos, visando à melhoria da convivência e desenvolvendo o respeito para com os grupos minoritários da sociedade. No intuito de contribuir com a discussão e a problematização do tema sobre a valorização da diversidade e utilização da tecnologia nas escolas, utilizamos como metodologia a pesquisa de cunho bibliográfico realizada através de artigos publicados em revistas específicas sobre o tema e, também, artigos publicados na Internet, tendo em vista a necessidade de embasamento teórico para o desenvolvimento do estudo. De acordo com a pesquisa foi possível perceber que o desafio da gestão escolar está relacionado em utilizar as novas tecnologias na promoção da inclusão dos indivíduos em ambientes voltados para o processo de ensino-aprendizagem, tornando a diversidade algo extremamente positiva no desenvolvimento dos alunos, dos educadores e da sociedade como um todo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Laurita Christina Bonfim Santos , Ellen Gonçalves Lira, Elzo Brito dos Santos Filho, Franciele Gonçalves, Sidinéia da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.