O PEDAGOGO ENQUANTO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
ATRIBUIÇÕES E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i6.222Resumo
Este estudo teve por objetivo apresentar o dia a dia do profissional formado em pedagogia na Educação Infantil. Se de fato o mesmo conseguiu utilizar todo o conteúdo aprendido nos bancos acadêmicos com a realidade vivida na escola. Como norte de pesquisa teve-se a questão: Quais os desafios e atribuições do pedagogo no dia a dia da Educação Infantil, e sua capacidade de conciliar teoria e prática apreendidas na faculdade? Uma vez que em uma sala de Educação Infantil heterogênea a realidade é totalmente diferente daquela apresentada pelas literaturas específicas. Por objetivo principal teve-se a capacidade de compreender as atribuições e desafios inerentes à profissão do pedagogo na Educação Infantil. A atuação e os desafios desse profissional no exercício de sua profissão. A pesquisa se pautou em conteúdos bibliográficos, de grandes nomes da área da Educação Infantil, assim como o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil e livros oferecidos pela universidade que, serviram de base para o desenvolvimento da mesma.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Rodi Narciso, Cristiane Tonetto Escobar, João Carlos Machado, Mariza Batista de Sousa Ferreira, Viviane Aparecida Damian Beck
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.