NOVOS CAMINHOS NO PERCURSO ESCOLAR DOS SCREENAGERS
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i6.221Resumo
O paper traz como tema os screenagers, a geração digital e sua relação com o contexto escolar no aspecto de aprendizagem e de interação com os recursos. Na educação contemporânea é nítido que as tecnologias digitais estão presentes e se fazem até mesmo necessárias em grande parte das práticas. Diante disso, é inevitável pensar e repensar sobre o formato do ambiente educacional e como ocorre o percurso escolar desse aluno. O objetivo geral deste paper foi compreender os caminhos possíveis para as relações e interações no ambiente escolar dos chamados nativos digitais. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica que levantou alguns artigos sobre o tema contribuindo assim para a fundamentação das ideias e organização das citações. A preferência de materiais é que estivessem publicados entre os anos de 2018 a 2023 e estivessem tanto em língua portuguesa quanto em língua estrangeira, podendo ser espanhola ou inglesa. O paper está organizado em um único tópico que traz as premissas e os elementos sugeridos pelo roteiro de orientação e torna-se de extrema importância para que futuros professores e docentes que já trabalham na educação tenham noção da realidade em que trabalham e visualizem novas tendências educativas dentro de um mundo virtual. O que a literatura trouxe foi a necessidade de construir metodologias, oportunidades, ambientes e possibilidades voltadas para o uso de tecnologias e que sejam atrativas para esses estudantes. Isso porque a dinamicidade é uma das palavras-chave para o aprendizado dessa geração e se apropriar de um recurso único apenas só promoverá insatisfação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Monique Bolonha das Neves Meroto , João Elias Ferreira da Costa, Rebeca Maria de Oliveira, Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Viviane Aparecida Damian Beck
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.