A INVASÃO TECNOLÓGICA NO ENSINO
COMO ESTA INICIATIVA PODE ALTERAR O MODO DE ENSINAR
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i6.220Resumo
Quando abordamos temáticas de cunho amplo de caráter que configura a democracia e a inclusão das pessoas, devemos ter bastante tato para que não causemos um grau de invisibilizarão de algum provável grupo de pessoas inclusas num contexto social, financeiro ou que possuam algum tipo de limitação física ou mental. Para isto devemos sempre analisar o contexto econômico do país e na realidade de perspectiva das pessoas nas quais trabalhamos rotineiramente. Desta forma, sabemos que a educação há algumas décadas atrás era vista como privilégio onde, quem a seguia devia vir de família bem estruturada e amparada financeiramente para que pudessem arcar com os estudos dos filhos de forma que isso não acarretasse na vulnerabilidade da família. Neste sentido, foram criadas vias para que mitigassem os efeitos exclusivistas de uma educação inteiramente presencial, tal como, a criação de ensinos utilizando do ensino remoto (online) para que esta educação apresentasse um caráter mais democrático e que realmente atendesse a todos. Obviamente a grande explosão deste recurso veio como resultado da tão temida pandemia causada pelo SARS-COV, porém, os aprendizados adquiridos neste período repercutem até os dias atuais e tendem a permanecer por um bom tempo. Associado a isto, temos a utilização da Inteligência Artificial como meio de amparo e ferramenta de apoio aos alunos inseridos neste modelo de educação tornando-a mais acessível e prática. No mais, este trabalho visa a análise de dados teóricos disponíveis em sites acadêmicos, e a partir deles realizar uma visão crítica correlacionando com minhas vivencias.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Tamara Trentin, Daniela Dieterich, Klener Batista, Monique Bolonha das Neves Meroto, Renata Camargo Costa Alves
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.