O USO DA REALIDADE VIRTUAL COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i6.218Resumo
É fato que o mundo está se tornando cada vez mais tecnológico, tendo em vista que muitas atividades do dia a dia das pessoas está centrada em algum mecanismo automatizado. Nesse sentido, o uso dessas tecnologias está se tornando rotineiro, pois alteram o modo de vida em sociedade, o que incorre em mudanças em várias áreas como social, política e econômica, contudo, tem provocado também muitas transformações nos processos de educação. O uso de tecnologias como aliadas ao processo de ensino e aprendizagem pode ser uma forma inovadora e interessante de se propor aulas que despertem mais a atenção dos alunos, facilitando a retenção de novos conhecimentos. Nesse sentido, este estudo teve como objetivo geral analisar o uso das tecnologias no ambiente escolar, mais especificamente, da realidade virtual nas aulas de Educação Física, evidenciando os ganhos, benefícios e resultados positivos que podem ser obtidos através desse recurso. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica em livros, artigos científicos, teses, monografias e outros materiais considerados relevantes para o aporte teórico e para o alcance do objetivo proposto. Ao final, o que se pode evidenciar é que usar a realidade nas aulas de Educação Física é algo bastante inovador e, justamente por isso, pode tornar o processo de ensino e aprendizagem mais efetivo, dinâmico e interessante, sendo uma forma de prender a atenção dos alunos para os conteúdos a serem ministrados, além de ser uma forma de tornar as aulas dessa disciplina mais diferenciadas, focando-se em uma abordagem que relaciona a teoria com a prática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Geliane Regina Esposito Burin, Ana Rodrigues Neves, Anderson Junior da Silva Cruz, Elaine Fátima Arseno, Geli Eliane Esposito
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.