AVALIANDO O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO
UMA ANÁLISE QUALITATIVA DAS ABORDAGENS DISCIPLINARES, MODELOS E EXPERIÊNCIAS DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i6.217Resumo
As mídias digitais no ensino são recursos tecnológicos como vídeos, aplicativos, jogos e mídias sociais usados para enriquecer a aprendizagem. Seu papel na educação contemporânea é explorar como essas ferramentas podem melhorar o engajamento e o aprendizado dos alunos. Este estudo, desempenha um papel na avaliação necessária para a conclusão do mestrado acadêmico em "Tecnologias Emergentes em Educação" da Musty University. Utilizando uma abordagem qualitativa e fontes secundárias, o objetivo principal desta pesquisa é investigar por que e para que utilizar mídias digitais para o ensino e foram estabelecidos como objetivos específicos o estudo dos tipos de mídias digitais que estão sendo utilizadas na atualidade; as divergências para distintas áreas do saber; escolha e desenvolvimento de um modelo de mídia ou linguagem visual para uma prática docente e por fim, relato de experiência sobre o uso de mídias digitais. O estudo visa aprofundar nosso entendimento sobre como as mídias digitais estão sendo aplicadas na educação. Os objetivos específicos contribuem para uma visão completa das práticas e desafios associados ao uso dessas tecnologias. Ao final do artigo, espera-se obter informações valiosas que podem informar a prática docente e beneficiar educadores, pesquisadores e profissionais interessados em tecnologias emergentes na educação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Flaviani Costa dos Santos Pullen, Fábio Feitosa Rodrigues, Lindalva Mendonça de Figueirôa, Márcio Santana Magalhães
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.