TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO X PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i4.188Resumo
Este artigo tem como objetivo entender a utilização da tecnologia na educação. Uma das questões que devem ser abordadas para o uso da tecnologia na educação é desenvolver as competências e habilidades dos alunos para viver no século XXI. O conceito amplo de competência refere-se à combinação de conhecimentos, habilidades e atitudes que são apropriadas para um determinado ambiente. Perrenoud (2009) afirma que a competência pode ser transformada na capacidade de agir efetivamente em um determinado tipo de situação, apoiando, mas não se limitando ao conhecimento. Esse conceito é mais amplo do que o conceito de competência e se caracteriza por adquirir a capacidade de uma pessoa desempenhar um determinado papel ou função e ser capaz de atingir objetivos. As competências nesta área incluem determinação, responsabilidade, integridade e cidadania, e podem ser definidas em três domínios: cognitivo, introspectivo e interpessoal. Saber passar informação, comunicar e ter empatia são algumas das competências. Ao Entender a evolução da tecnologia e os processos de ensino e aprendizagem é possível estabelecer aquisição de conhecimento a novas relações por meio do acesso móvel às redes de informação e comunicação. Este trabalho será desenvolvido utilizando-se como material de pesquisa e-books da Must University, utilizando palavras-chave na busca: “Tecnologia”, “Processo Ensino Aprendizagem”. Ao utilizar a tecnologia na educação é desenvolver as habilidades e competências dos alunos no processo de ensino e aprendizagem na aquisição de conhecimentos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Sonia Araújo dos Santos, Ana Walquíria Souza da Silva, Márcia Alves Medeiros Vilela, Priscilla Eustáquio de Oliveira Ribeiro, Ricardo Furtado de Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.