EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
UMA REFLEXÃO SOBRE O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i4.186Resumo
O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a educação a distância e o uso da inteligência artificial como otimizadora do processo de ensino-aprendizagem. Com esse intuito utilizamos o método de pesquisa bibliográfica com uma abordagem exploratória com a finalidade de analisar como a inteligência artificial pode contribuir para a aprendizagem no contexto online. Para tal, a pesquisa será baseada no estudo dos seguintes autores: Vicari (2021); Moran (2002); Berbel (2011) entre outros teóricos do assunto. Em suma, o uso da inteligência artificial no processo ensino-aprendizagem pode trazer muitos benefícios, mas também apresenta desafios e riscos que precisam ser considerados. É importante que as instituições de ensino avaliem cuidadosamente o uso da tecnologia e trabalhem em conjunto com professores e alunos para garantir que a inteligência artificial seja utilizada de forma ética, responsável e eficaz.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Ayrla Morganna Rodrigues Barros, Ianan Eugênia de Carvalho, Lucas Estevão Fernandes Laet, Solange Aparecida Gallo, Tatiana Petúlia Araújo da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.