MODERNIDADE LÍQUIDA DE ZYGMUNT BAUMAN E, GERAÇÕES DE VETERANOS, BABY BOOMERS, X, Y, Z E ALPHA
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i4.185Resumo
Este trabalho de iniciação do curso do mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação, tem como objetivo discorrer sobre a modernidade atual e a geração atual de estudantes, como deve ser tal educação, seus aspectos, suas características. Como as instituições e os professores devem se conduzir diante dessa realidade. Constituindo-se em um trabalho de pesquisa bibliográfica e análise. Considerando a Modernidade Líquida de Zygmunt Bauman e as Gerações de Veteranos, Baby Boomers, X, Y, Z e Alpha, de modo representativo e explanatório, como indica Zygmunt Bauman e alguns outros autores. Mais como analisar como deve ser a educação atual, diante dessas mudanças de gerações, procuramos encorajar o leitor a enfrentar a realidade atual e que venham desejar, planejar, aspirar novas reflexões, novos métodos de ensino-aprendizagem mediante a um mundo complexo, com mudanças frequentes, que sejam eficientes nos tempos atuais. A complexidade da modernidade líquida, na esfera educacional, nos obriga a refletir sobre a práxis. E mais ainda, instigar a criticidade no alunado, para que esse pense além das paredes da escola, à sua realidade e vivência em sociedade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Antonia Jane Cleide Sampaio Fonteles , Ana Paula Freitas Ferreira, Fábio José de Araújo, Flávia Maria Matos Santos dos Santos, Maraléia Silva Nogueira do Nascimento
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.