RECURSOS MULTIMÍDIAS PARA A EDUCAÇÃO

Autores

  • Glyciane Vieira da Silva Must University, Estados Unidos
  • Izaias Nunes de Lima Junior Must University, Estados Unidos
  • Joana Paula Ramos Krohling Must University, Estados Unidos
  • Luiz Marcelo Passos Must University, Estados Unidos
  • Thaís Freitas Dill Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i4.184

Resumo

No contexto educacional existem diversos recursos que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem, tal como os recursos multimídias que vem sendo utilizados para auxiliar como ferramenta de ensino e aquisição da aprendizagem. Nesse sentido, o presente estudo tem como objetivo analisar os recursos multimídias na educação. Para desenvolver o estudo optou-se pela metodologia de revisão bibliográfica, com busca realizada na base de dados do Google Acadêmico e repositórios virtuais. Observa-se que os recursos multimídias são fundamentais para que o aluno tenha interesse e facilidade no aprendizado. Estas experiências podem ajudar os estudantes a compreender melhor o conteúdo que estão aprendendo e também podem aumentar o seu interesse na área de estudo. Além deste complementar a instrução em sala de aula, proporcionando prática extra para alunos em dificuldades ou enriquecimento para alunos avançados.

Biografia do Autor

Glyciane Vieira da Silva, Must University, Estados Unidos

Licenciatura em Pedagogia. Especialização em Psicopedagogia institucional, clínica e hospitalar na UNIBF, Gestão Escolar. Integrada com Ênfase em Administração, Coordenação, Inspeção, Supervisão e Orientação Educacional na UNIBF e Docência na Educação a Distância na UNIBF. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University –Florida.

Izaias Nunes de Lima Junior, Must University, Estados Unidos

Graduado em Pedagogia. Graduado em Geografia. Especialização em Metodologia de ensino de Geografia e História. Especialização em Informática e Comunicação na Educação. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University -Flórida.

Joana Paula Ramos Krohling, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia. Graduada em Letras. Especialização em Direito Educacional. Especialização em Gestão Escolar. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida.

Luiz Marcelo Passos, Must University, Estados Unidos

Graduado em Educação Física - UNIFOR – MG. Pós-Graduado em Treinamento Esportivo UNIFOR – MG. Mestrando em Ciência da Educação pela FICS.

Thaís Freitas Dill, Must University, Estados Unidos

Licenciatura em Física (UFPA). Mestre em Meteorologia (UFSM). Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciências Sociales (FICS). 

Publicado

18-11-2023

Como Citar

Silva, G. V. da, Junior, I. N. de L., Krohling, J. P. R., Passos, L. M., & Dill, T. F. (2023). RECURSOS MULTIMÍDIAS PARA A EDUCAÇÃO . Revista Ilustração, 4(4), 85–93. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i4.184

Edição

Seção

Artigos Científicos