O NOVO ENSINO MÉDIO NOS MOLDES DA EDUCAÇÃO 4.0

Autores

  • Reginaldo Neves Martins Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Bahia, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i3.172

Resumo

A educação está passando por uma transformação profunda impulsionada pelas rápidas mudanças tecnológicas e sociais do século XXI. O ensino médio, em particular, está se adaptando aos princípios da Educação 4.0, que buscam preparar os estudantes para um mundo cada vez mais digital e globalizado. Este artigo analisa o conceito de Educação 4.0 e como ele está sendo implementado no ensino médio, destacando seus benefícios e desafios.

Biografia do Autor

Reginaldo Neves Martins, Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Bahia, Brasil

Doutorando em Ciências da Educação FICS; Mestre em Ciências da Educação FICS com reconhecimento do título pela Universidade da Amazonas; Especialização em Filosofia e autoconhecimento-uso pessoal e profissional IPEMIG; Especialização em Metodologia do Ensino de Filosofia - IPEMIG; Especialização em Ciências da Educação; Especialização em Gestão Escolar; graduação em Filosofia pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC (2003) e, Graduação em Educação Física pela Faculdade Única de Ipatinga (2018). Tem experiência na área da educação como professor e como Coordenador Pedagógico da disciplina de Educação Física pela Secretaria Municipal de Educação de Serra do Ramalho. Atua como Professor no Estado da Bahia com Língua Portuguesa e Filosofia há 15 anos e como professor no Município de Serra do Ramalho com Educação Física e Geografia, Bahia. Em 2014 concluiu o curso Técnico em Informática pelo Instituto Federal Baiano.

Publicado

24-09-2023

Como Citar

Martins, R. N. (2023). O NOVO ENSINO MÉDIO NOS MOLDES DA EDUCAÇÃO 4.0. Revista Ilustração, 4(3). https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i3.172

Edição

Seção

Artigos Científicos