EFICÁCIAS E DESAFIOS PARA APLICAR E CONCRETIZAR A SALA DE AULA INVERTIDA
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i2.161Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar as potencialidades e os desafios que o docente enfrenta para aplicar e concretizar a Sala de Aula Invertida. Neste sistema o docente fornece aos estudantes materiais didáticos antecipado e durante o momento presencial, é discutido e consolidado os saberes adquiridos, tirando dúvidas e operando o que foi aprendido em diversas tarefas. A pesquisa é bibliográfica qualitativa, voltada no estudo de livro, artigo e e-book, que permitem identificar situações e oportunizar apontamentos para continuação de novas investigações. Sobre a estruturação do trabalho, destaca-se dois momentos, no primeiro comenta um pouco sobre a trajetória da composição, conceitos, pilares de sustentações e as vantagens para edificação da sala invertida; no segundo momento exibi os desafios que encontra para efetua-la, destacando a descentralização do corpo docente e o fortalecimento do seu protagonismo como pesquisador, colaborador, liderança, entre outros. Por fim, nota-se a relevância das contribuições da sala inversa, bem como, entender os desafios que pôde encontrar para abarcar as aplicações e efetivações, fazendo em tempo esta técnica uma rota apropriada, que permite o educador ministrar seu trabalho com mediação, protagonismo e qualidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Rosimar Rodrigues Souza, Filomena Alves Pereira, Helena Maria Ribeiro, Jéssica Marinho Medeiros, Maria Rita Fialho Almeida
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.