APRENDIZAGEM COM APORTES DO DESIGN INSTRUCIONAL E DA EDUCAÇÃO AUTOGERIDA
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i2.160Resumo
Compreendendo a Educação a Distância (EaD) como sendo um mecanismo importante nos dias de hoje, torna-se importante entender também que ela tem como propósito fazer uso de mecanismos tecnológicos como apoio para o trabalho de interação didático-pedagógico, visto que docentes e educandos produzem suas atividades em ambientes dessemelhantes no que diz respeito ao tempo e a espaço geográfico. Desse modo, salienta-se que todo o seu processo educativo, ou seja, planejamento, execução e monitoramento requer um trabalho que se preocupa com as individualidades de âmbito profissional, preocupado amplamente com a interdisciplinaridade e a qualificação dos docentes, almejando resultados significativos e uma prática capaz de solucionar prováveis problemas educativos. Sabendo-se da importância e dificuldade que essa atividade apresenta, o Designer Instrucional é visto como uma alternativa de caráter profissional que tem a função de atuar de maneira sistêmica nos projetos de EaD. Com isso em mente, o desígnio deste estudo baseia-se em desenvolver, com a contribuição de uma pesquisa de cunho bibliográfico, uma discussão de caráter-reflexivo por meio de estudos de abordagens de autores consagrados na literatura que versa acerca da temática aqui debatida, o que contribuirá para que haja uma melhor acepção acerca de tudo que aqui for discutido.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Rodi Narciso, Marcos Vinícius Malheiros da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.