APRENDIZAGEM COM APORTES DO DESIGN INSTRUCIONAL E DA EDUCAÇÃO AUTOGERIDA

Autores

  • Rodi Narciso Must University, Estados Unidos
  • Marcos Vinícius Malheiros da Silva Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i2.160

Resumo

Compreendendo a Educação a Distância (EaD) como sendo um mecanismo importante nos dias de hoje, torna-se importante entender também que ela tem como propósito fazer uso de mecanismos tecnológicos como apoio para o trabalho de interação didático-pedagógico, visto que docentes e educandos produzem suas atividades em ambientes dessemelhantes no que diz respeito ao tempo e a espaço geográfico. Desse modo, salienta-se que todo o seu processo educativo, ou seja, planejamento, execução e monitoramento requer um trabalho que se preocupa com as individualidades de âmbito profissional, preocupado amplamente com a interdisciplinaridade e a qualificação dos docentes, almejando resultados significativos e uma prática capaz de solucionar prováveis problemas educativos. Sabendo-se da importância e dificuldade que essa atividade apresenta, o Designer Instrucional é visto como uma alternativa de caráter profissional que tem a função de atuar de maneira sistêmica nos projetos de EaD. Com isso em mente, o desígnio deste estudo baseia-se em desenvolver, com a contribuição de uma pesquisa de cunho bibliográfico, uma discussão de caráter-reflexivo por meio de estudos de abordagens de autores consagrados na literatura que versa acerca da temática aqui debatida, o que contribuirá para que haja uma melhor acepção acerca de tudo que aqui for discutido.

Biografia do Autor

Rodi Narciso, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia. Especialização em Psicopedagogia. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Marcos Vinícius Malheiros da Silva, Must University, Estados Unidos

Licenciado e Bacharel em Letras pela UNIDERP. Especialista em Tendências Contemporâneas do Ensino de Língua Inglesa pela UNIDERP. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

07-08-2023

Como Citar

Narciso, R., & Silva, M. V. M. da. (2023). APRENDIZAGEM COM APORTES DO DESIGN INSTRUCIONAL E DA EDUCAÇÃO AUTOGERIDA. Revista Ilustração, 4(2), 97–102. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i2.160