GERAÇÃO SCREENAGERS E EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i2.156Resumo
Os jovens da sociedade moderna, ou seja, os adolescentes da era digital passaram a ser identificados como “Screenagers”, que é uma terminologia comumente utilizada para retratar práticas que envolvem leitura e interação entre os sujeitos e o universo, mediante a tela de um computador, celular, tablet ou qualquer outro eletrônico conectado à internet. Esses novos mecanismos estão constantemente presentes na vida cotidiana dos adolescentes e servem para realizar inúmeras tarefas de maneira rápida e fácil, sem a necessidade de saírem do local onde se encontram, apenas clicando numa simples tela e conferindo as novidades que as redes sociais oferecem e as mensagens que foram recebidas enquanto estava realizando outras tarefas ou até mesmo dormindo. Essa interação dos adolescentes com os mecanismos tecnológicos acontece diariamente e com muita frequência, inclusive durante o trajeto de ida e volta da escola, pois não conseguem desgrudar do dinamismo que eles oferecem para as usas vidas. Dentro dessa nova realidade, este trabalho tem como objetivo discorrer, com o aporte de uma pesquisa bibliográfica, acerca da geração digital e sua trajetória educativa, bem como evidenciar os desafios que os alunos digitais proporcionam tanto para a escola quanto para os docentes, levando em consideração o seu uso na prática educativa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Cristiane Tonetto Escobar, João Carlos Machado, Mariza Batista de Sousa Ferreira, Rodi Narciso, Viviane Aparecida Damian Beck
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.