O PDCA DENTRO DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR

UMA GESTÃO COM OLHAR DIFERENTE

Autores

  • Anderson Junior da Silva Cruz Must University, Estados Unidos
  • Ana Rodrigues Neves Must University, Estados Unidos
  • Elaine Fatima Arseno Must University, Estados Unidos
  • Geliane Regina Esposito Burin Must University, Estados Unidos
  • Geli Eliane Esposito Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i2.153

Resumo

O processor da instituição escolar passa sempre pelo ciclo PDCA, onde a uma organização de diversos estudos e de ferramentas que englobam o funcionamento e a eficaz da gestão escolar. O objetivo é fazer com que o PDCA tenha uma aplicação ampla e maior dentro do sistema educacional através da gestão. A metodologia passa por uma revisão bibliográfica, através de pesquisa de outros autores que irão ajudar no desenvolvimento do trabalho como livros, artigos entre outros. O ciclo de PDCA é desenvolvido através de uma gestão que prega pela performance da melhoria da instituição, sendo assim o PDCA é divido é colocado em várias etapas como: planejar, fazer, verificar e agir. |A sua aplicabilidade tem quer ser de qualidade benéfica que ajuda no preparo da atividade, que mostre a gestão como o caminho da instituição está agindo de forma correta. As atividades podem ser mostradas através de cada momento do trabalho desenvolvido, com um grande intuito verificar a grande dificuldade que alguns alunos tem no desenvolvimento da aprendizagem.

Biografia do Autor

Anderson Junior da Silva Cruz, Must University, Estados Unidos

Graduação em Educação Física Licenciatura e Bacharelado. Especialização Educação Física Escolar. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Ana Rodrigues Neves, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia. Especialização em Psicopedagogia e Formação de Professores. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Elaine Fatima Arseno, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia e Geografia. Especialização em Educação Infantil e Alfabetização. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Geliane Regina Esposito Burin, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia. Especialização em Alfabetização. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Geli Eliane Esposito, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia. Especialização em Alfabetização. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

07-08-2023

Como Citar

Cruz, A. J. da S., Neves, A. R., Arseno, E. F., Burin, G. R. E., & Esposito, G. E. (2023). O PDCA DENTRO DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR: UMA GESTÃO COM OLHAR DIFERENTE. Revista Ilustração, 4(2), 47–52. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i2.153