A APRENDIZAGEM AUTOGERIDA NOS CURSOS ON-LINE COM AJUDA DO DESIGN INSTRUCIONAL
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i2.147Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar o aprendizado autogerido com ajuda do design instrucional e mostrar a importância do profissional de design instrucional que faz a diferença no desenho de uma estrutura de um curso levando o aluno a uma autonomia de estudo e pesquisa se enquadrando ao estudante do século XXI. A metodologia usada foi a pesquisa bibliográfica com autores da área de educação e tecnologia. Nos capítulos do artigo indicarei os benefícios da aprendizagem autogerida como também suas vantagens e desvantagens para o processo da aprendizagem. Em seguida vemos a importância do design instrucional na preparação do curso e o desafio de trazer o estudante ao estudo com várias estratégias e modelos de aplicação na plataforma de aprendizagem e na sequência mostrarei minha experiencia como aluno de cursos com aprendizagem autogerida e que me trouxe vários benefícios na minha vida profissional como a autonomia e disciplina nos estudos. A conclusão dessa análise é que os cursos on-line nos possibilitam vários benefícios e esse será o futuro.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Fábio Feitosa Rodrigues, Flaviani Costa dos Santos Pullen, Lindalva Mendonça de Figueirôa, Márcio Santana Magalhães, Silvana Maria Aparecida Viana Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.