Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

O Republicano recebe contribuições na modalidade artigos, seguindo as orientações abaixo:

- A não observância das regras será motivo de eliminação dos textos, independente da adequação do conteúdo.

- Recursos: Não haverá recursos para os artigos não aprovados pelo Conselho Editorial.

- As opiniões e conteúdos expressos nos textos dos artigos serão de inteira responsabilidade dos autores.

- Os artigos científicos deverão ter no máximo 3 páginas.

A redação do texto deverá respeitar as seguintes diretrizes: Fonte: Times, tamanho 12. Para as citações recuadas: Times, tamanho 10. Espaçamento entre linhas: 1,5. Recuo de parágrafo: 1,5 cm. Alinhamento do texto: justificado. Margens: superior e lateral esquerda: 3 cm; inferior e lateral direita: 2 cm. Citações do texto: seguir as normas da ABNT.

REFERÊNCIAS

SOBRENOME, Prenome do Autor do livro. Título: subtítulo. Local: editora, ano.

SOBRENOME, Prenome do Autor do Artigo. Título: subtítulo. Nome da Revista, Cidade, v. , n. , p. inicial e final, mês e ano.

SOBRENOME, Prenome do Autor do Artigo. Título: subtítulo. Nome da Revista, Local, v., n., p. inicial e final, mês e ano. Disponível em:           . Acesso em: dia mês ano.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.